Certificação em User Experience com especialização em UX Research

Neste workshop consolidei conhecimentos sobre SEO e sobre as principais atividades para aumentar a visibilidade de um ativo digital nos motores de pesquisa- tráfego orgânico: como desenvolver uma pesquisa de palavras-chave e criar conteúdo, rever os arquivos e meta tags de indexação, definição da hierarquia da informação, entre outros aspetos.

Ver certificado

Impacto imediato no desenvolvimento do trabalho com clientes!

Introdução ao SEO
  • Nascimento dos motores de pesquisa
  • diferença entre SEM e SEO
  • Os 4 principais pilares do SEO
Análise da Situação Inicial
  • Análise da concorrência
  • Indicadores de performance em SEO
  • Tráfego orgânico e posicionamento
  • SEMRush
Indexação
  • Principais comandos
  • Elementos e tags
  • Mobile first index
  • Ferramentas de indexação (Screaming Frog)
Relevância
  • Definição do HTML "ideal"
  • Definição dos URLs "ideais"
Conteúdo
  • Pesquisa de keywords
  • Definição da AI "ideal"
  • Meta tags e otimização de headings
  • Criação e otimização de conteúdos
Quality Signals
  • Penalizações
  • Links externos
  • SEO & UX