
Certificação em User Experience com especialização em UX Research
Neste workshop consolidei conhecimentos sobre SEO e sobre as principais atividades para aumentar a visibilidade de um ativo digital nos motores de pesquisa- tráfego orgânico: como desenvolver uma pesquisa de palavras-chave e criar conteúdo, rever os arquivos e meta tags de indexação, definição da hierarquia da informação, entre outros aspetos.
Impacto imediato no desenvolvimento do trabalho com clientes!
Introdução ao SEO
- Nascimento dos motores de pesquisa
- diferença entre SEM e SEO
- Os 4 principais pilares do SEO
Análise da Situação Inicial
- Análise da concorrência
- Indicadores de performance em SEO
- Tráfego orgânico e posicionamento
- SEMRush
Indexação
- Principais comandos
- Elementos e tags
- Mobile first index
- Ferramentas de indexação (Screaming Frog)
Relevância
- Definição do HTML "ideal"
- Definição dos URLs "ideais"
Conteúdo
- Pesquisa de keywords
- Definição da AI "ideal"
- Meta tags e otimização de headings
- Criação e otimização de conteúdos
Quality Signals
- Penalizações
- Links externos
- SEO & UX