Customer Experience & Digital Marketing
Tenho mais de de 19 anos de experiência profissional, e destaco o percurso profissional desenvolvido na área de marketing digital; com mais de 8 anos de experiência e, mais recentemente, na área de customer experience, com mais de 3 anos a desenvolver projetos para grandes empresas.

Customer & User Experience
Enquanto user experience researcher – UX Researcher – o meu foco é a identificação de findings e insights sobre as necessidades, expectativas e motivações das pessoas para o desenho de experiências (de produto ou de serviço) que tornem a vida das pessoas mais simples, mais alegre e com significado. No fundo experiências impactantes em que o ponto central é a resolução dos problemas das pessoas e não features do produto/serviço. Estratégia e (re)desenho da experiência.
Digital Marketing - Brand Experience
Enquanto profissional com visão 360º sobre as táticas de marketing digital, o objetivo é aliar essas táticas ao trabalho de UX Researcher, nomeadamente, através do SEO e do Digital Analytics e identificar melhorias contínuas, ao desenho da experiência dos diferentes produtos e serviços. Medição e melhoria da experiência.


Data Marketing Manager & User Experience
Junho 2021 – Presente
Membro da equipa de Digital Transformation & Growth, com atuação nas áreas de Digital e de User Experience, sendo o principal objetivo da função o acompanhamento e crescimento da receita dos diferentes produtos e serviços dos CTT.
- Acompanhamento e gestão da implementação do primeiro projeto de digital analytics para todo o universo digital – parceiro externo
- Análise da performance digital, trabalhando principalmente com Google Analytics e Power BI
- Análise e desenho das jornadas de cliente dos produtos e serviços dos quais sou scrum master com vista à sua melhoria para satisfação das necessidades e expectativas dos clientes
- Report da performance digital, nomeadamente SEO, de todo o universo digital em ambiente web
- Scrum Master de 3 squads com recurso às metodologias agile

Senior Consultant - Customer & User Experience
Dezembro 2018 – Junho 2021
Membro da equipa de Business Transformation & Design, atuação nas áreas de Customer Experience e User Experience Research, sendo o principal objetivo da função o auxílio das organizações na resolução de problemas complexos de negócio, de experiência de cliente e de usabilidade.
- Compreensão e esclarecimento das diferentes necessidades e expectativas do negócio e dos utilizadores através das realização de workshops; condução de entrevistas; ações de shadowing; análise competitiva; entre outras ações e técnicas qualitativas.
- Concepção e desenho de diferentes entregáveis: arquitetura de informação, (AI); sitemaps, user/task flows, jornadas de cliente; e wireframes
- Auxílio à definição da nova/futura experiência de cliente diferenciadora e multicanal em conjunto com o cliente e identificação dos impactos da mesma na relação com o cliente
- Preparação e condução de testes de usabilidade com os utilizadores com a correspondente análise quantitativa e síntese de resultados para apresentação aos diferentes stakeholders do negócio

Consultant - Digital Marketing
Abril 2018 – Dezembro 2018
Pertencente ao grupo de Advisory Services e membro da primeira equipa de Digital Marketing da EY Portugal o principal objetivo da função é o de resolver problemas complexos de negócios utilizando as diferentes táticas e ferramentas digitais, tanto numa perspectiva estratégica como táticas.
- Definição das estratégias digitais dos clientes com enfoque nas estratégias PPC
- Implementação, gestão e monitorização da presença digital paga dos clientes nos vários canais (Google Ads, Facebook, Linkedin, Twitter, Instagram)
- Auditorias técnicas e de conteúdo aos websites dos clientes – SEO
- Concepção, produção e envio de campanhas de E-mail marketing
- Definição, configuração e monitorização do comportamento dos utilizadores nos ativos digitais do cliente – Analytics
- Gestão e otimização do orçamento de campanhas dos clientes – CRO
Concepção e produção de relatórios da monitorização da performance digital e apresentação aos clientes

PPC Campaign Manager & SEO
Janeiro 2017 – Abril 2018
Integração na equipa de performance digital da Stepvalue com responsabilidades ao nível da conceção estratégica de campanhas PPC, report e análise técnica de SEO nos diferentes websites dos clientes. As minhas principais responsabilidades passavam por:
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Digital Marketing Manager
Junho 2014 – Agosto 2016
Responsável pelo primeiro departamento de comunicação, com foco no digital da empresa com negócio B2B. As minhas principais responsabilidades foram:
- Ideação, desenho e planeamento do novo website da empresa: arquitetura de informação, sitemap, escolha do CMS, elaboração dos copys e pesquisa de imagens
- Ideação, produção, inserção e manutenção dos conteúdos no website – Joomla
- Planeamento e execução de todas as atividades de marketing digital, incluindo SEM e SEO
- Projeção e construção de toda a estratégia de presença e manutenção da empresa/marca nas redes sociais (estratégias, canais, tom de voz, periodicidade, gestão de crise…)
- Gestão e otimização do orçamento de campanhas PPC e do orçamento do departamento
- Medição e report à Direção-Geral do desempenho de todas as ações de marketing digital, nomeadamente, no que às campanhas PPC e de e-mail marketing diz respeito
- Contacto e negociação de espaço publicitário e de preços em suportes de media offline
Gestão e colaboração com diferentes agências e outros fornecedores externos