Certificação Power BI
Certificação Power BI Impressionador
O curso com certificação Power BI Impressionador é um curso completo de Power BI! Neste curso aprende-se tudo; desde os conceitos mais básicos até aos temas que nos vão permitir usar o Power BI de forma rotineira no trabalho de visualização de dados
Impacto imediato no desenvolvimento do trabalho com clientes!
- Introdução ao Power BI
- Importação e Tratamento de bases de dados com o Powerquery
- Relacionamentos
- Funções DAX
- Storytelling
- Dashboards e Visualização de dadosIntrodução ao Power BI
- Criação de Layouts para Dashboards
- Power BI online
- Exercícios
- DAX Avançado
- Conectar o Power BI com Bancos de Dados e introdução ao SQL
- Relatórios Impressionadores
- Introdução ao Power Platform
- Mentorias
- Lives
Agile
Technical Marketer com foco em Digital Analytics & UX Research
No início disse-te que se me tivesse que qualificar como profissional diria que sou mais dedicado à estratégia e temas de analytics do que criativo. Sou um profissional formatado em T. Sou cada vez mais especialista nas áreas de Web Analytics a transitar para Data & analytics, mas com manutenção do foco em UX-Research.
Liderança em Metodologias Ágeis
Web Analytics, Tag Management e Data Visualisation
Technical Marketer com foco em Digital Analytics & UX Research
No início disse-te que se me tivesse que qualificar como profissional diria que sou mais dedicado à estratégia e temas de analytics do que criativo. Sou um profissional formatado em T. Sou cada vez mais especialista nas áreas de Web Analytics a transitar para Data & analytics, mas com manutenção do foco em UX-Research.
Web Analytics and Tag Management
UX Research
Technical Marketer com foco em Digital Analytics & UX Research
No início disse-te que se me tivesse que qualificar como profissional diria que sou mais dedicado à estratégia e temas de analytics do que criativo. Sou um profissional formatado em T. Sou cada vez mais especialista nas áreas de Web Analytics a transitar para Data & analytics, mas com manutenção do foco em UX-Research.
User Experience Research - UX Research
Technical Marketing
Technical Marketer com foco em Digital Analytics & UX Research
No início disse-te que se me tivesse que qualificar como profissional diria que sou mais dedicado à estratégia e temas de analytics do que criativo. Sou um profissional formatado em T. Sou cada vez mais especialista nas áreas de Web Analytics a transitar para Data & analytics, mas com manutenção do foco em UX-Research.
Technical Marketing
Digital Marketing 360
Technical Marketer com foco em Digital Analytics & UX Research
No início disse-te que se me tivesse que qualificar como profissional diria que sou mais dedicado à estratégia e temas de analytics do que criativo. Sou um profissional formatado em T. Sou cada vez mais especialista nas áreas de Web Analytics a transitar para Data & analytics, mas com manutenção do foco em UX-Research.
Digital Marketing 360º
Google Tag Manager Intermediate-Advance
Google Tag Manager Intermediate-Advance
O curso GTM Intermediate-Advance da AnalyticsMania é para um público que se quer tornar profissional GTM, tocando temas como: acelerar o rastreamento de implementações/atualizações do GTM, comunicar com os desenvolvedores de maneira mais fácil e eficiente, construir uma prática de teste sólida que evite erros, criar fluxos de trabalho internos que facilitem o controlo de dados…
Impacto imediato no desenvolvimento do trabalho com clientes!
- What is GTM?
- What are tags, triggers, variables?
- What is a Data Layer and Auto-event tracking?
Module 2: An in-depth look at the Data Layer
- Data types em JavaScript
- Data Layer essentials
- Data Model no GTM
Module 3: Aceder a custom data na página (sem ajuda dos develpers)
- Recolher dados do URL
- Recolher dados de elementos do website
Module 4: Triggering + CSS Selectors
- Trigger essentials + some tag firing settings/options
- CSS Selectors no triggers do GTM (+introdução aos CSS Selectors)
- Testar os CSS Selectors
Module 5: Additional technical topics in GTM
- Tracking de iFrames
- RegEx - introdução
- Data persistente ao longo das páginas com cookies e local storage
Module 6: Teste e Debug
- Preview and Debug mode (in-depth)
- Princípios básico do teste e debug no GTM
- Developer tools no Google Chrome
- Extensões para browsers
Module 7: Google Analytics 4 Ecommerce (via GTM)
- Introdução ao tracking no Ecommerce
- Overview do processo de implementação
- Planeamento
- Preparação de atividades para os developers
- Configurações GTM
- Teste e debug
- Best practices
Module 8: Server-side tagging in Google Tag Manager
- Os benefícios do sGTM
- Principais componentes do sGTM
- Como criar o primeiro setup com o GA4 (usando o Google Cloud Run)
- como testar tudo corretamente
Module 9: Going further with server-side tagging
- Carregar o GTM e o GA a partir do setup server-side
- Optimizar o setup
- Enviar data para outros sistemas (como Facebook Conversions API (CAPI), Google Ads)
- Transformações
- Migração para o sGTM,
- Usar outros hosting providers (Stape.io), etc
Certificação BigQuery SQL para GA4
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BigQuery SQL para GA4
O objetivo deste curso BigQuery para GA4 permite ter conhecimentos de como conectar, gratuitamente, os dados do GA4 ao BigQuery e obter a raw data. Com a raw data conseguimos fazer análises mais aprofundadas e se quisermos ir mais além com a criação de modelos preditivos
Impacto imediato no desenvolvimento do trabalho com clientes!
- Overview of SQL and its relevance in data analytics
- Introduction to BigQuery and its features
- Basic SQL syntax and queries
- Selecting and filtering data
- Sorting and grouping data
- Aggregation functions and grouping data
- Joins and subqueries
- Nested fields and How to
- Unnest them Working with date and time functions in SQL
- Connecting to Google 4 data in BigQuery
- Structure of Google Analytics 4 data in BigQuery
- Working with GA4 data tables
- Applying to real-world scenarios
- Connecting Bigquery to Data Studio and creating a report
- Creating charts, tables, and other visualizations in Data Studio
- Sharing and collaborating on Data Studio reports
Certificação Web Browsers and Tracking Protections
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Web Browsers & Tracking Protections
O curso de Web Browsers & Tracking Protections permite compreender, ou pelo menos, ter a educação suficiente sobre todas as maneiras pelas quais os web browsers modernos ativam e implementam de forma a protegerem os seus utilizadores contra o tracking entre websites. É um curso/certificação desenhado especialmente para os profissionais de marketing digital, já que é um tema importante, na medida em que a maioria das Tracking Protections contra o tracking de utilizadores tem um impacto direto na qualidade dos dados de marketing
Impacto imediato no desenvolvimento do trabalho com clientes!
- Browser Storage
- URL & Referral
- Outros Tracking Vectors
- Intelligent Tracking (ITP)
- Brave Shields
- Enhanced Tracking Protection (Firefox)
- Tracking Prevention (Edge)
- Chrome
Certificação Google Analytics 4
Certificação Google Analytics 4
O curso GA4 da AnalyticsMania concentra-se em que os utilizadores obtenham valor dos dados que a plataforma do Google Analytics 4 fornece.
É um curso que não se foca apenas na navegação na plataforma, mas ensina-nos todo o processo, desde o planeamento adequado, a configuração, os relatórios e a obtenção de valor/insights de seus dados.
Impacto imediato no desenvolvimento do trabalho com clientes!
- Identificação de objetivos de negócio
- Identificação de KPIs
- Identificação do que é importante medir
- Preparar o plano de medição
- Priorização de atividades
- Visão global do interface GA4
- Estruturação de propriedades no GA4
- Instalação do GA4 em websites e apps e testagem
- Preparação do plano de tags
- Event tracking
- Purchase tracking, conversões e modelação de conversões
- Event parameters vs Custom Dimensions
- Controlos de privacidade no GA4
- Consentimentos
- Introdução ao consent mode
- User-scoped dimensions, User-ID
- Custom metrics
- âmbito no GA4
- Audiências
- Integrações com GAds, GOptimize, BigQuery e GSC
- Aquisição, engagement, monetização, outros
- Métricas e Dimensões
- Free form exploration
- Segmentos e comparações
- Funnel exploration
- Path exploration
- Segment comparison
- Cohort analysis
- Insights de oportunidades de receita
- Análise de indicadores de ecommerce
- Planeamento da migração
- Configuração do setup