certificacao-PowerBI-Hashtag_Treinamentos

Certificação Power BI

certificacao-PowerBI-Hashtag_Treinamentos

Certificação Power BI Impressionador

O curso com certificação Power BI Impressionador é um curso completo de Power BI! Neste curso aprende-se tudo; desde os conceitos mais básicos até aos temas que nos vão permitir usar o Power BI de forma rotineira no trabalho de visualização de dados

Ver certificado

Impacto imediato no desenvolvimento do trabalho com clientes!

Power BI
  • Introdução ao Power BI
  • Importação e Tratamento de bases de dados com o Powerquery
  • Relacionamentos
  • Funções DAX
  • Storytelling
Power BI
  • Dashboards e Visualização de dadosIntrodução ao Power BI
  • Criação de Layouts para Dashboards
  • Power BI online
  • Exercícios
  • DAX Avançado
Power BI
  • Conectar o Power BI com Bancos de Dados e introdução ao SQL
  • Relatórios Impressionadores
  • Introdução ao Power Platform
  • Mentorias
  • Lives

competencias-joao-matos

Agile

Technical Marketer com foco em Digital Analytics & UX Research

No início disse-te que se me tivesse que qualificar como profissional diria que sou mais dedicado à estratégia e temas de analytics do que criativo. Sou um profissional formatado em T. Sou cada vez mais especialista nas áreas de Web Analytics a transitar para Data & analytics, mas com manutenção do foco em UX-Research.

Liderança em Metodologias Ágeis


competencias-joao-matos

Web Analytics, Tag Management e Data Visualisation

Technical Marketer com foco em Digital Analytics & UX Research

No início disse-te que se me tivesse que qualificar como profissional diria que sou mais dedicado à estratégia e temas de analytics do que criativo. Sou um profissional formatado em T. Sou cada vez mais especialista nas áreas de Web Analytics a transitar para Data & analytics, mas com manutenção do foco em UX-Research.

Web Analytics and Tag Management


competencias-joao-matos

UX Research

Technical Marketer com foco em Digital Analytics & UX Research

No início disse-te que se me tivesse que qualificar como profissional diria que sou mais dedicado à estratégia e temas de analytics do que criativo. Sou um profissional formatado em T. Sou cada vez mais especialista nas áreas de Web Analytics a transitar para Data & analytics, mas com manutenção do foco em UX-Research.

User Experience Research - UX Research


competencias-joao-matos

Technical Marketing

Technical Marketer com foco em Digital Analytics & UX Research

No início disse-te que se me tivesse que qualificar como profissional diria que sou mais dedicado à estratégia e temas de analytics do que criativo. Sou um profissional formatado em T. Sou cada vez mais especialista nas áreas de Web Analytics a transitar para Data & analytics, mas com manutenção do foco em UX-Research.

Technical Marketing


competencias-joao-matos

Digital Marketing 360

Technical Marketer com foco em Digital Analytics & UX Research

No início disse-te que se me tivesse que qualificar como profissional diria que sou mais dedicado à estratégia e temas de analytics do que criativo. Sou um profissional formatado em T. Sou cada vez mais especialista nas áreas de Web Analytics a transitar para Data & analytics, mas com manutenção do foco em UX-Research.

Digital Marketing 360º


certificacao-GA4-AnalyticsMania

Google Tag Manager Intermediate-Advance

certificacao-GA4-AnalyticsMania

Google Tag Manager Intermediate-Advance

O curso GTM Intermediate-Advance da AnalyticsMania é para um público que se quer tornar profissional GTM, tocando temas como: acelerar o rastreamento de implementações/atualizações do GTM, comunicar com os desenvolvedores de maneira mais fácil e eficiente, construir uma prática de teste sólida que evite erros, criar fluxos de trabalho internos que facilitem o controlo de dados…

Impacto imediato no desenvolvimento do trabalho com clientes!

Module 1: Refresher. Overview of GTM
  • What is GTM?
  • What are tags, triggers, variables?
  • What is a Data Layer and Auto-event tracking?

Module 2: An in-depth look at the Data Layer

  • Data types em JavaScript
  • Data Layer essentials
  • Data Model no GTM

Module 3: Aceder a custom data na página (sem ajuda dos develpers)

  • Recolher dados do URL
  • Recolher dados de elementos do website

Module 4: Triggering + CSS Selectors

  • Trigger essentials + some tag firing settings/options
  • CSS Selectors no triggers do GTM (+introdução aos CSS Selectors)
  • Testar os CSS Selectors

Module 5: Additional technical topics in GTM

  • Tracking de iFrames
  • RegEx - introdução
  • Data persistente ao longo das páginas com cookies e local storage

Module 6: Teste e Debug

  • Preview and Debug mode (in-depth)
  • Princípios básico do teste e debug no GTM
  • Developer tools no Google Chrome
  • Extensões para browsers

Module 7: Google Analytics 4 Ecommerce (via GTM)

  • Introdução ao tracking no Ecommerce
  • Overview do processo de implementação
  • Planeamento
  • Preparação de atividades para os developers
  • Configurações GTM
  • Teste e debug
  • Best practices

Module 8: Server-side tagging in Google Tag Manager

  • Os benefícios do sGTM
  • Principais componentes do sGTM
  • Como criar o primeiro setup com o GA4 (usando o Google Cloud Run)
  • como testar tudo corretamente

Module 9: Going further with server-side tagging

  • Carregar o GTM e o GA a partir do setup server-side
  • Optimizar o setup
  • Enviar data para outros sistemas (como Facebook Conversions API (CAPI), Google Ads)
  • Transformações
  • Migração para o sGTM,
  • Usar outros hosting providers (Stape.io), etc

Certificação BigQuery SQL para GA4

Nothing found.

BigQuery SQL para GA4

O objetivo deste curso BigQuery para GA4 permite ter conhecimentos de como conectar, gratuitamente, os dados do GA4 ao BigQuery e obter a raw data. Com a raw data conseguimos fazer análises mais aprofundadas e se quisermos ir mais além com a criação de modelos preditivos

Ver certificado

Impacto imediato no desenvolvimento do trabalho com clientes!

Introdução ao BigQuery
  • Overview of SQL and its relevance in data analytics
  • Introduction to BigQuery and its features
Fundamentos de SQL
  • Basic SQL syntax and queries
  • Selecting and filtering data
  • Sorting and grouping data
  • Aggregation functions and grouping data
SQL Intermediário
  • Joins and subqueries
  • Nested fields and How to
  • Unnest them Working with date and time functions in SQL
Google Analytics 4 no BigQuery
  • Connecting to Google 4 data in BigQuery
  • Structure of Google Analytics 4 data in BigQuery
GA4 Hands On
  • Working with GA4 data tables
  • Applying to real-world scenarios
Data Visualization with Looker Studio
  • Connecting Bigquery to Data Studio and creating a report
  • Creating charts, tables, and other visualizations in Data Studio
  • Sharing and collaborating on Data Studio reports

Certificação Web Browsers and Tracking Protections

Nothing found.

Web Browsers & Tracking Protections

O curso de Web Browsers & Tracking Protections permite compreender, ou pelo menos, ter a educação suficiente sobre todas as maneiras pelas quais os web browsers modernos ativam e implementam de forma a protegerem os seus utilizadores contra o tracking entre websites. É um curso/certificação desenhado especialmente para os profissionais de marketing digital, já que é um tema importante, na medida em que a maioria das Tracking Protections contra o tracking de utilizadores tem um impacto direto na qualidade dos dados de marketing

Ver certificado

Impacto imediato no desenvolvimento do trabalho com clientes!

Tracking Vectors
  • Browser Storage
  • URL & Referral
  • Outros Tracking Vectors
Tracking Protections
  • Intelligent Tracking (ITP)
  • Brave Shields
  • Enhanced Tracking Protection (Firefox)
  • Tracking Prevention (Edge)
  • Chrome

certificacao-GA4-AnalyticsMania

Certificação Google Analytics 4

certificacao-GA4-AnalyticsMania

Certificação Google Analytics 4

O curso GA4 da AnalyticsMania concentra-se em que os utilizadores obtenham valor dos dados que a plataforma do Google Analytics 4 fornece.
É um curso que não se foca apenas na navegação na plataforma, mas ensina-nos todo o processo, desde o planeamento adequado, a configuração, os relatórios e a obtenção de valor/insights de seus dados.

Ver certificado

Impacto imediato no desenvolvimento do trabalho com clientes!

Módulo 1: Planeamento do ecossistema analítico
  • Identificação de objetivos de negócio
  • Identificação de KPIs
  • Identificação do que é importante medir
  • Preparar o plano de medição
  • Priorização de atividades
Módulo 2 - Overview, painel de administração e instalação
  • Visão global do interface GA4
  • Estruturação de propriedades no GA4
  • Instalação do GA4 em websites e apps e testagem
Módulo 3 - Event tracking, conversões, purchases
  • Preparação do plano de tags
  • Event tracking
  • Purchase tracking, conversões e modelação de conversões
  • Event parameters vs Custom Dimensions
Módulo 4 - Privacidade e outras considerações GA4
  • Controlos de privacidade no GA4
  • Consentimentos
  • Introdução ao consent mode
  • User-scoped dimensions, User-ID
  • Custom metrics
  • âmbito no GA4
  • Audiências
  • Integrações com GAds, GOptimize, BigQuery e GSC
Módulo 5 - Standard Reports
  • Aquisição, engagement, monetização, outros
  • Métricas e Dimensões
  • Free form exploration
  • Segmentos e comparações
  • Funnel exploration
  • Path exploration
  • Segment comparison
  • Cohort analysis
Módulo 6 - Insights de negócio e migração GA3 para GA4
  • Insights de oportunidades de receita
  • Análise de indicadores de ecommerce
  • Planeamento da migração
  • Configuração do setup