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Certificação Google Analytics 4

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Certificação Google Analytics 4

O curso GA4 da AnalyticsMania concentra-se em que os utilizadores obtenham valor dos dados que a plataforma do Google Analytics 4 fornece.
É um curso que não se foca apenas na navegação na plataforma, mas ensina-nos todo o processo, desde o planeamento adequado, a configuração, os relatórios e a obtenção de valor/insights de seus dados.

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Impacto imediato no desenvolvimento do trabalho com clientes!

Módulo 1: Planeamento do ecossistema analítico
  • Identificação de objetivos de negócio
  • Identificação de KPIs
  • Identificação do que é importante medir
  • Preparar o plano de medição
  • Priorização de atividades
Módulo 2 - Overview, painel de administração e instalação
  • Visão global do interface GA4
  • Estruturação de propriedades no GA4
  • Instalação do GA4 em websites e apps e testagem
Módulo 3 - Event tracking, conversões, purchases
  • Preparação do plano de tags
  • Event tracking
  • Purchase tracking, conversões e modelação de conversões
  • Event parameters vs Custom Dimensions
Módulo 4 - Privacidade e outras considerações GA4
  • Controlos de privacidade no GA4
  • Consentimentos
  • Introdução ao consent mode
  • User-scoped dimensions, User-ID
  • Custom metrics
  • âmbito no GA4
  • Audiências
  • Integrações com GAds, GOptimize, BigQuery e GSC
Módulo 5 - Standard Reports
  • Aquisição, engagement, monetização, outros
  • Métricas e Dimensões
  • Free form exploration
  • Segmentos e comparações
  • Funnel exploration
  • Path exploration
  • Segment comparison
  • Cohort analysis
Módulo 6 - Insights de negócio e migração GA3 para GA4
  • Insights de oportunidades de receita
  • Análise de indicadores de ecommerce
  • Planeamento da migração
  • Configuração do setup

Sobre mim

As minhas cidades

Sou alfacinha de gema, mas iniciei a minha atividade profissional em Aveiro e recentemente mudei-me para a margem sul - Almada. Adoro o Alentejo e gosto de me refugiar na serra mágica de Arouca. Portanto, e como dizia o poeta, sou um cidadão de Portugal e receptivo à mudança ✈️.

Curiosidades

Os meus principais hobbies são a fotografia paisagística, passear e correr com as minhas duas cadelas Arouca e Cuca e andar de bicicleta. E depois há tudo o resto, como estar com amigos, ler, ouvir música e tudo o que uma pessoa não sociopata faz 💪.

Os meus Hobbies

Estou a aprender a tocar guitarra. Sou canhoto às refeições e na guitarra. Por falar em refeições, cozinhar para outros relaxa-me. Só gosto de ler livros técnicos. A minha banda rock favorita são os Foo Fighters. Não gosto de bebidas alcoólicas...dão-me sede. Mais....só conversando 💬.


Experiência

Customer Experience & Digital Marketing

Tenho mais de de 19 anos de experiência profissional, e destaco o percurso profissional desenvolvido na área de marketing digital; com mais de 8 anos de experiência e, mais recentemente, na área de customer experience, com mais de 3 anos a desenvolver projetos para grandes empresas.

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Customer & User Experience

Enquanto user experience researcher – UX Researcher – o meu foco é a identificação de findings e insights sobre as necessidades, expectativas e motivações das pessoas para o desenho de experiências (de produto ou de serviço) que tornem a vida das pessoas mais simples, mais alegre e com significado. No fundo experiências impactantes em que o ponto central é a resolução dos problemas das pessoas e não features do produto/serviço. Estratégia e (re)desenho da experiência.

Digital Marketing - Brand Experience

Enquanto profissional com visão 360º sobre as táticas de marketing digital, o objetivo é aliar essas táticas ao trabalho de UX Researcher, nomeadamente, através do SEO e do Digital Analytics e identificar melhorias contínuas, ao desenho da experiência dos diferentes produtos e serviços. Medição e melhoria da experiência.

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Data Marketing Manager & User Experience

Junho 2021 – Presente

Membro da equipa de Digital Transformation & Growth, com atuação nas áreas de Digital e de User Experience, sendo o principal objetivo da função o acompanhamento e crescimento da receita dos diferentes produtos e serviços dos CTT.

  • Acompanhamento e gestão da implementação do primeiro projeto de digital analytics para todo o universo digital – parceiro externo
  • Análise da performance digital, trabalhando principalmente com Google Analytics e Power BI
  • Análise e desenho das jornadas de cliente dos produtos e serviços dos quais sou scrum master com vista à sua melhoria para satisfação das necessidades e expectativas dos clientes
  • Report da performance digital, nomeadamente SEO, de todo o universo digital em ambiente web
  • Scrum Master de 3 squads com recurso às metodologias agile

Senior Consultant - Customer & User Experience

Dezembro 2018 – Junho 2021

Membro da equipa de Business Transformation & Design, atuação nas áreas de Customer Experience e User Experience Research, sendo o principal objetivo da função o auxílio das organizações na resolução de problemas complexos de negócio, de experiência de cliente e de usabilidade.

  • Compreensão e esclarecimento das diferentes necessidades e expectativas do negócio e dos utilizadores através das realização de workshops; condução de entrevistas; ações de shadowing; análise competitiva; entre outras ações e técnicas qualitativas.
  • Concepção e desenho de diferentes entregáveis: arquitetura de informação, (AI); sitemaps, user/task flows, jornadas de cliente; e wireframes
  • Auxílio à definição da nova/futura experiência de cliente diferenciadora e multicanal em conjunto com o cliente e identificação dos impactos da mesma na relação com o cliente
  • Preparação e condução de testes de usabilidade com os utilizadores com a correspondente análise quantitativa e síntese de resultados para apresentação aos diferentes stakeholders do negócio

Consultant - Digital Marketing

Abril 2018 – Dezembro 2018

Pertencente ao grupo de Advisory Services e membro da primeira equipa de Digital Marketing da EY Portugal o principal objetivo da função é o de resolver problemas complexos de negócios utilizando as diferentes táticas e ferramentas digitais, tanto  numa perspectiva estratégica como táticas.

  • Definição das estratégias digitais dos clientes com enfoque nas estratégias PPC
  • Implementação, gestão e monitorização da presença digital paga dos clientes nos vários canais (Google Ads, Facebook, Linkedin, Twitter, Instagram)
  • Auditorias técnicas e de conteúdo aos websites dos clientes – SEO
  • Concepção, produção e envio de campanhas de E-mail marketing
  • Definição, configuração e monitorização do comportamento dos utilizadores nos ativos digitais do cliente – Analytics
  • Gestão e otimização do orçamento de campanhas dos clientes – CRO
    Concepção e produção de relatórios da monitorização da performance digital e apresentação aos clientes

PPC Campaign Manager & SEO

Janeiro 2017 – Abril 2018

Integração na equipa de performance digital da Stepvalue com responsabilidades ao nível da conceção estratégica de campanhas PPC, report e análise técnica de SEO nos diferentes websites dos clientes. As minhas principais responsabilidades passavam por:

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Digital Marketing Manager

Junho 2014 – Agosto 2016

Responsável pelo primeiro departamento de comunicação, com foco no digital da empresa com negócio B2B. As minhas principais responsabilidades foram:

  • Ideação, desenho e planeamento do novo website da empresa: arquitetura de informação, sitemap, escolha do CMS, elaboração dos copys e pesquisa de imagens
  • Ideação, produção, inserção e manutenção dos conteúdos no website – Joomla
  • Planeamento e execução de todas as atividades de marketing digital, incluindo SEM e SEO
  • Projeção e construção de toda a estratégia de presença e manutenção da empresa/marca nas redes sociais (estratégias, canais, tom de voz, periodicidade, gestão de crise…)
  • Gestão e otimização do orçamento de campanhas PPC e do orçamento do departamento
  • Medição e report à Direção-Geral do desempenho de todas as ações de marketing digital, nomeadamente, no que às campanhas PPC e de e-mail marketing diz respeito
  • Contacto e negociação de espaço publicitário e de preços em suportes de media offline
    Gestão e colaboração com diferentes agências e outros fornecedores externos

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